terça-feira, outubro 10, 2006

Mais um a fazer 20...

O grito...

Prometo ser desobediente
E contestar todas as regras
Que não entenda, que não apreenda
Que não me expliquem
E que interfiram com a minha liberdade.
Prometo ser inconformado
Se ser conforme for assumir formas
Que não a minha
E ser conformado for aceitar
A imposição e aborrecimento duma rotina.
Prometo ser mal-educado
E mandar à merda quem me disser:
Sê conformado, tem paciência
A vida é isto, a vida é assim.
Prometo ser inconveniente
Se a conveniência não me servir
E conveniência for conivência
Aceitação, anulação e conformismo.
Ninguém nasce de trela e mordaça
Portanto, eu
Prometo ser eu!
Desobediente, inconveniente
Inconformado, mal-educado
E mandar à merda vida e regras
Quando e se me apetecer.

Encontrei este "grito", quando, há tempos atrás, navegando um pouco à deriva pela net, fui parar a um blog curto, mas interessante. Como o dono desse sítio é um jovem que eu vi crescer e vejo transformar-se numa excelente pessoa e, além disso, foi aluno da minha escola e faz hoje 20 anos, deixo aqui este poema que lá roubei em jeito de homenagem. E sê sempre fiel a ti, sendo feliz!

1 comentário:

  1. 20 anos é, com efeito, a idade da inocência. Não consegui descobri se o jovem em questão é o autor do poema. A olhar pela idade talvez não. Isto é dito de pessoa na casa dos sessenta. Mas, confesso que gostei.
    Assim de repente lembrei-me: "é proibido proibir"
    Carlos Ponte

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter