sexta-feira, outubro 20, 2006

Mais uma vez se cumpriu a tradição e, no final do almoço, saboreámos uma bela sobremesa!
Mas desta vez foi especial: o doceiro de serviço foi o nosso presidente, rapaz talentoso, eleito por larga maioria, mas, como é muito jovem, não poderá vir a ser titular tão cedo - ou já se pode? (Com estas alterações todas já nem sei bem o que é válido!)
Esta Confraria da Sexta, mais conhecida por Confraria do Doce, está muito à frente! Conseguiu reunir à mesa, em perfeita harmonia, todas as partes: entidade patronal (o presidente do Conselho Executivo); sindicatos, muito bem representados pela nossa Rosinha, e os trabalhadores (nós, os outros!...)
Como suponho que o privilégio que eu tive poderá deixar muita gente incrédula, fiz questão de fotografar momentos diferentes da elaboração da sobremesa para que não restem dúvidas.
Para quem não conhece, esse rapaz loiro e giro que aparece a preparar os queques é o presidente da minha escola e um grande doceiro (temos que ir sendo simpáticos com os chefes; nunca se sabe o dia de amanhã!)
Só é pena é que as fotografias ainda não mostrem o cheiro nem o sabor...

4 comentários:

  1. Caramba, mas que sobremesa!Embora atrasado so posso dizer: bom apetite!
    Mas diga lá a esse menino rosado com cabelinho à Nuno Rogeiro que uma barriguinha começa a espreitar por baixo do pullover.
    Quanto ao cheiro, lá chegaremos. De qualquer modo "vê-se" que cheira bem!
    Um abraço,
    Carlos Ponte

    ResponderEliminar
  2. E essa Confraria dos Doces ou das Sextas não poderá ter o "convivio" de não docentes ou daqueles que só apreciam comer, digamos não poderá ser abarta à comunidade escolar?!
    Digam que sim, por favor. Juro que só me servirei uma vez de cada vez. Serei sempre o último a servir-me.

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim! As únicas condições são: ser amigo, fazer o doce na sua vez e entregar a receita. Neste momento, na nossa confraria, não são só professores que lá estão; somos é poucos (mas para a próxima semana já estão mais!)

    ResponderEliminar
  4. O nosso Presidente para além de ser um rapaz loiro e giro, também é sensivel aos problemas dos colegas...
    Obrigada a todos, que me apoiaram e orientaram nos meus momentos de crise.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter