terça-feira, novembro 14, 2006

Avaliação da visita de estudo

A viagem foi excelente: tudo esteve muito bem e agradou totalmente aos participantes.
Os alunos estavam delirantes. Muitos foram pela primeira vez a Lisboa e ficaram encantados com a capital do seu país. O mesmo não se pode dizer dos seus governantes. Pela minha parte, destaco a Ministra da Educação que, durante o tempo que permanecemos no hemiciclo, esteve sempre a ler o jornal. Mas já se sabe que a senhora é extraordinária: consegue ler o jornal e, ao mesmo tempo, estar atenta aos discursos.
Mas, o momento alto da visita começou quando chegamos ao Inatel e prolongou-se até ao dia seguinte: os jovens ficaram delirantes! Instalaram-se, jantaram e já estava na hora de voltar a Lisboa: aguardava-nos Música no Coração. Espectacular! E continuamos sempre em alta, até bem tarde - quem conseguia dormir com tamanha excitação, apesar do cansaço?
O pior foi o dia seguinte, mas, mesmo assim, aguentaram-se bem. Ainda demos um passeiozito por Sintra, a caminho de Mafra.
A visita guiada ao Palácio de Mafra correu muito bem para um grupo que teve uma guia excelente, conhecedora da matéria e simpática, e não tão bem para outro grupo que teve como guia uma senhora que parece andar sempre zangada. Já a conheço há vários anos, de outras vezes que lá estive, e aquela Dra. Fernanda (parece que é assim!) é mesmo desagradável! Enfim...
De regresso a casa, fizemos um pequeno desvio por Óbidos e, gulosa como eu sou, adorei aquela chocolatada toda! Pena não termos tido mais tempo!...
E cansados, mas felizes, regressámos a casa.
De realçar o elogio feito aos alunos pelos responsáveis do Inatel que salientaram o seu comportamento exemplar (muitos até a cama fizeram e arrumaram o lixo todo!), opinião esta que foi reforçada pelo motorista do autocarro que se mostrou extremamente satisfeito com o seu civismo.
Portanto: "Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter