domingo, novembro 05, 2006

Sugestão de domingo

“Eleja as Novas Sete Maravilhas do Mundo e faça parte da génese da história”. O desafio foi lançado a toda a população mundial pela fundação “New7Wonders”. Embora nenhuma obra portuguesa faça parte da lista de candidatos, Lisboa foi a cidade escolhida para a cerimónia de apresentação das maravilhas do mundo moderno.
“As maravilhas da antiguidade pertencem ao passado e, à excepção das Pirâmides do Egipto, nenhuma delas continua a existir”, justifica o fundador do projecto, Bernard Weber. “Nos últimos 2000 anos nunca houve um consenso público sobre o tema. O início do milénio é o momento histórico ideal para determinar as novas maravilhas do mundo".
O suíço Bernard Weber, um ex-produtor de televisão que sempre se dedicou à divulgação dos monumentos mundiais, começou o projecto em 2000 e, até agora, milhares de pessoas de todo o mundo já aderiram à votação. Desde a Estátua da Liberdade à Torre Eiffel, das 77 obras inicialmente seleccionadas estão agora em jogo apenas 21, todas classificadas pela UNESCO. Para votar basta aceder ao sítio oficial da "New7Wonders" (e seguir as indicações disponíveis.
Lisboa também fará parte da história, não pelos seus monumentos, mas sim por ser a cidade escolhida para a cerimónia oficial da apresentação das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Os motivos da decisão da organização são simples: Portugal além de ser “um país seguro e politicamente estável” é também um “dos mais antigos da Europa, com um papel importantíssimo na história mundial através dos descobrimentos”.
A cerimónia terá lugar a 7 de Julho de 2007, precisamente 2220 anos depois da eleição das mais fabulosas obras da antiguidade clássica, feita na Grécia.
(Fonte: Expresso)

3 comentários:

  1. Obrigada por teres passado lá no estaminé e gostado da minha "maravilha"!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Digamos que o Guilherme Tell teve uma ideia ridiculamente maravilhosa:

    http://blogeventual.blogspot.com/2006/11/o-efeito-atatrk.html

    Boa viagem, senhora professora. Tome bem conta desses pestinhas, o futuro da nação.
    Carlos Ponte

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter