quarta-feira, junho 28, 2006

O dia do passeio



Já passou o passeio e, como de costume, correu tudo bem.
Este ano, aliás, foi tudo muito calmo, ainda mais calmo do que o habitual. Embora para muita gente pareça um exagero o que nós fazemos - ir para a praia com centenas de adolescentes! - a verdade é que os miúdos se têm portado sempre muito bem. E, naturalmente, isso funciona como motivação para que a experiência se repita ano após ano.
Mas, apesar disso, desta vez o número de participantes reduziu muito - só foram seis autocarros. A razão principal para esta redução deve-se, essencialmente, ao facto de haver um número elevado de alunos em plena época de exames. Nos outros anos, os alunos de 11º não faziam exames e, este ano, a maioria deles tem exame na sexta-feira e na próxima segunda-feira. Portanto, é natural que tenham ficado a estudar, ainda mais que os exames que vão realizar são das disciplinas que, provavelmente, lhes darão acesso ao ensino superior, para o próximo ano.
Quanto à fraca participação dos professores, não é de admirar tendo em conta o ano que passámos...
De qualquer das formas, foi muito agradável o convívio: bom tempo, uma praia (a de Moledo) e uma mata (a do Camarido) quase só para nós, permitiu que terminássemos o ano lectivo em beleza!
Agora os alunos quase todos vão de férias e nós ficamos a tratar dos exames, das matrículas, das turmas, das burocracias...
Entretanto, aí ficam algumas fotografias para memória futura...

3 comentários:

Arquivo do blogue

Sitemeter