sexta-feira, dezembro 15, 2006

Confraria do doce

Soube bem os dois últimos feriados, mas também soube bem, hoje, a reunião à mesa.
Desta vez foi a Marta (estagiária, coitada: trabalham que se fartam, não ganham e nem sequer têm perspectivas para virem a ter emprego!) a fazer o doce. E estagiária não falha: trouxe o bolo e a receita a acompanhá-lo. Aí ficam um e outra:


Bolo de Bolacha

Ingredientes

- 4 Pacotes de natas para bater + 12 Colheres de sopa de açúcar + 3 Pacotes de bolacha Maria Cuétara + 3 Colheres de café + Água

Modo de preparação

Bata as natas num recipiente até que estas fiquem em castelo. Depois adicione-lhe 9 colheres de sopa de açúcar, e bata novamente. Aqueça a água e junte-lhe o café e o açúcar. Numa forma para bolos de gelado, ou numa taça para bolos coloque uma camada de natas, e uma camada de bolachas embebidas em café, alternadamente até obter a altura de um bolo normal. A parte de cima do bolo convém que fique coberta de nata.Colocar no frigorífico de preferência de um dia para o outro.

Decoração (3 Horas antes de servir)

Com um raspador de raspar cenoura, raspe as bolachas que lhe restarem. Coloque a bolacha raspada dentro de uma peneira de peneirar farinha, ou de um coador do esparguete, e peneire a bolacha ralada sobre o bolo. Deste modo o bolo adquirirá a cor da bolacha. Retire o bolo de forma (caso seja de bolo de gelado). Está pronto a servir. Delicie-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter