terça-feira, maio 22, 2007

Ainda as Jornadas...

No post anterior, apresentei algumas imagens de diversos momentos captados durante as Jornadas Culturais da nossa escola. Um pouco mais abaixo, também apresentei o programa dessas mesmas Jornadas. Julgo que dava para ver que era um programa ambicioso, que só resultaria com o empenho de uns quantos e a participação de outros tantos mais.
Havia actividades para todos os gostos: teatro, exposições, colóquios, concertos, desporto, astronomia e muito mais. E o que aconteceu no meio disto tudo? Um grupo razoável de alunos e professores empenhou-se ao máximo para fazer dos dias 18 e 19 de Maio momentos únicos e interessantes para a comunidade escolar. A Associação de Estudantes, por exemplo, não só trabalhou imenso como ainda trouxe os seus pais para trabalharem no arraial minhoto. Sem eles não teria havido churrasco, nem caldo verde e, principalmente, não teríamos tido a representação dos pais, apesar de todos estarem convidados. Uma tristeza!
É esta a escola que cada vez vamos tendo mais: meia dúzia de pessoas a remar contra a maré, ainda com vontade de estar na escola, enquanto que a grande maioria, pais incluídos, sente a escola como um espaço completamente desinteressante e, quanto mais afastados dela, melhor...
Lamentável!...

2 comentários:

  1. Cara Armanda,

    Cá estou eu (uma das mães do arraial) a agradecer o post e a concordar a 100%.
    É realmente lamentável e o pior é que os poucos que ainda fazem algo, começam a questionar para quê tanto trabalho!
    Mal está o mundo quando os pais não dão o melhor exemplo aos filhos. Enfim, vamos tentando não desmoralizar e continuar a incentivar os nossos meninos!!!
    Beijo e até sempre!
    Nocas

    ResponderEliminar
  2. Eu, como aluna e como pessoa, lamento esta situação e lamento mais ainda a frustração de não ter grande ideia de como lidar com ela. Resta-nos, na minha opinião, continuar a insistir e não alterar as estratégias até que se dê um milagre e as mentalidades (se é que são dignas de serem tratadas assim) mudem.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter