segunda-feira, novembro 05, 2007

Fim-de-semana cultural


Apesar de ter vários testes para corrigir e uma série de outras tarefas, este fim-de-semana entendi que era um disparate passá-lo todo à volta do trabalho individual não remunerado e, pior ainda, não reconhecido. Claro que, mesmo assim, ainda trabalhei umas horitas razoáveis, mas também me distraí. E dou por bem aproveitado esse tempo!...
Andava há semanas e semanas a dizer que ia ver a exposição do Dali, mas nunca arranjava tempo. Decidi-me no sábado e tive de esperar, na fila, cerca de 90 minutos para poder entrar. Embora não seja grande apreciadora do artista, tenho de confessar que gostei do que vi - não estavam expostos aqueles quadros surrealistas mais famosos, mas outros trabalhos que, possivelmente, não sendo tão valiosos, a mim me agradaram mais.
De seguida fui ao Museu da Imprensa e adorei a exposição de cartoons. Havia imensos interessantíssimos, mas os meus preferidos foram:

Pela obra e pelo artista - o meu artista preferido, no IX PortoCartoon, um trabalho subordinado ao tema "Globalização".

Globalização dos trajes, pelo Rui Maciel Sousa.

Depois, na área dos temas livres, achei um espectáculo este do António Santos:

A senhora tem razão: devemos visitar os museus da nossa região. Pode ser bem interessante!...

1 comentário:

  1. Ola Armanda,

    Fizeste muito bem tirar este "fim de semana cultural", por vezes precisamos de momentos que nos "alimentem o espírito", que nos tragam alguma força. Eu gosto imenso de pintura,e Salvador Dali está certamente nos primeiros lugares das minhas preferências. Já outras pessoas me disseram que gostaram imenso, mesmo não estando na exposição as principais obras do artista. Gostava de ir ver, pode ser que a exposição venha para Lisboa.
    Quanto aos Cartoons, já conhecia o "Globalização", uma vez que também frequento o blog do teu irmão (espero nao estar enganada no parentesco). O outro, achei estupendo tambem.

    Aproveito para agradecer o comentário simpatiquissimo que deixaste no Ticho, e dizer que fico feliz que os meus "miminhos" te ajudem. Gosto de passar por aqui. Estou certa que melhores tempos virão.Força para ti.

    Beijinho terno e abraço com amizade

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter