terça-feira, janeiro 08, 2008

Avaliação e Autonomia das Escolas

O projecto de decreto-lei que regulamenta o regime de autonomia, administração e gestão das escolas foi aprovado na generalidade em Conselho de Ministros para efeitos de submissão a consulta pública. Esta consulta está aberta à participação de todas as associações e organizações, bem como dos cidadãos em geral, até 31 de Janeiro.
Esta é a introdução feita na página do ME, que adianta:"Se pretender dar o seu contributo para a discussão pública sobre o novo regime de autonomia, administração e gestão das escolas, até 31 de Janeiro, deverá registar-se aqui, o que lhe permitirá ter acesso ao sistema."
Todos nós merecemos melhor e queremos muito mais que isto, não é? E temos direito a isso! Vamo-nos mobilizar e promover o debate, não só para que nos ouçam, mas, principalmente, para que respeitem a opinião de quem , sobre a escola, sabe muito mais do que esses senhores dos gabinetes. A escola, no presente, não está bem, mas a manter-se este rumo, no futuro, estará bem pior e arrastará com ela toda a sociedade!
No Umbigo, do Paulo, já estão a surgir muitas ideias interessantes. Também o Correio da Educação pretende organizar um suplemento com todos os contributos considerados pertinentes e relevantes para a discussão (análises, propostas de alteração, observações diversas dos leitores) que devem ser enviados para: josematiasalves@gmail.com até ao dia 14 de Janeiro de 2008.
Todos nós queremos um futuro melhor, não é? E queremos ser felizes!...

1 comentário:

Arquivo do blogue

Sitemeter