quinta-feira, janeiro 22, 2009

António José Seguro respondeu-me(nos)

Exma. Senhora
Agradeço o envio do seu correio.Também eu estou preocupado com a situação que se vive nas escolas portuguesas.
Há mais de um ano que acompanho com muita atenção os desenvolvimentos decorrentes da entrada em vigor do Estatuto da Carreira Docente e do sistema de Avaliação.
Durante este período ouvi, falei e reuni com muitos professores e com os seus representantes. Desloquei-me a escolas para compreender melhor o que se estava a passar. Em Novembro do ano passado, cheguei mesmo a defender publicamente a necessidade de se abrir um processo de conversações entre o ME e os professores com o propósito de se encontrarem caminhos convergentes, no respeito pela qualidade da escola pública e pela dignidade do professor. Tudo tenho feito, na maioria das vezes em privado, para ajudar a resolver este impasse. Considero que tudo isto poderia ter sido evitado. Mas uma coisa é o nosso desejo e outra é a realidade. Na próxima sexta-feira votarei, como sempre, de acordo com a minha responsabilidade política. Terei todo o gosto em recebe-la no parlamento para lhe explicar as minhas posições e para ouvir as suas.
Com os meus melhores cumprimentos
António Seguro
PS. Aproveito para esclarecer que não sou, nem fui, professor do ensino básico e do secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter