segunda-feira, janeiro 12, 2009

A propósito da ADD...

Esta semana, na minha escola, voltamos mais uma vez a discutir o modelo de avaliação de desempenho. Amanhã, convocados pela plataforma sindical e, na 4ª feira, ao fim do dia, pela CCAD.
Eu por cá vou continuando a ter cada vez mais certezas - apesar de ser pessoa de muitas dúvidas. E fico contente por não estar sozinha...
Reunidos em Santarém, no sábado passado, os presidentes ponderam a sua demissão, conforme foi noticiado.
A este propósito, escreve André Barata, no Blog Sedes, "Estes professores dirigentes que (...) não estão nem nunca estiveram de forma alguma ameaçados por uma avaliação (caber-lhes-ia mais o papel de avaliadores do que de avaliandos); ainda assim, estão dispostos a levar o seu desacordo até à desistência das funções dirigentes que exercem. Eu chamo a isto dignidade; há quem prefira ver, a despropósito, uma ocasião para recordar o que são ilícitos disciplinares. Honestamente, só pode não estar a ver bem."
E, mais à frente, "Este modelo de avaliação de desempenho dos professores prejudica o processo de ensino, descaracteriza a função docente, não é compreendido pelos avaliados, pode até nem ser praticável. É certo que mais tarde ou mais cedo alguém terá de corrigir o erro (sob pena de ingovernabilidade do sistema público de ensino). Por que não já?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter