segunda-feira, julho 13, 2009

Coimbra tem muito encanto...

Foi há precisamente 25 anos que acabei o meu curso e, embora tenha já ido uma vez ou outra a Coimbra, foi sempre muito de passagem e nem deu para saborear bem o clima da cidade.
Desta vez, não aconteceu assim. O tempo continuou a não ser muito, mas foi excelente ter regressado a Coimbra: a cidade estava linda, o tempo espectacular e as pessoas com quem estive... uma delícia!
Estive pela primeira vez nas Docas de Coimbra e com uma companhia excelente:
Subi à Universidade para tirar fotografias e relembrar outros tempos. Lembro-me muito bem, quando, acompanhada do meu pai, me fui matricular, e a emoção que senti neste sítio:
Da Faculdade de Letras, recordo as aulas do professor Aguiar e Silva e do professor Carlos Reis. Os meus amigos estavam mais por outros sítios, embora também tivesse um ou outro aqui (as irmãs Carmelo, por exemplo - a Natália e a Fernanda...) Também quis fotografar os "Kágados", república do meu coração. Lá passei óptimos momentos e de lá guardo uma grande amizade que, apesar da distância e destes anos todos, se mantém - o meu amigo Toino, o homem-estátua! Continuei o meu passeio pela cidade e aproveitei para fotografar as "Monumentais", com os cartazes alusivos aos 40 anos da crise académica.

É bom que se recordem determinados momentos e que se espicassem as pessoas. Há coisas que não devem ser esquecidas!
Ontem, como hoje, os problemas mantêm-se e as palavras de ordem de outrora encaixam perfeitamente na realidade presente, tal como a que se vê (um pouco mal, eu sei, mas está lá) - Exigimos diálogo!

1 comentário:

  1. Olá Amiga
    Tenho andado a ler as tuas crónicas da infância e juventude e estou a adorar.
    Espero que depois faças um post com as escolas por onde passaste já como professora.
    Beijinhos ao casalinho de pombos.
    Olinda

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Sitemeter