segunda-feira, dezembro 07, 2009

Debatendo o clima...

A partir de hoje, e até 18 de Dezembro, em Copenhaga, discutem-se alterações climáticas e, para evitar a catástrofe, os governantes deverão estabelecer um acordo e dever-se-á encontrar um sucessor para o Protocolo de Quioto.Assinalando o evento, hoje, mais de 50 jornais espalhados pelo mundo publicam um editorial comum, em defesa do clima.
Para que se faça alguma coisa, nós precisamos de agir também.
É por isso que sábado, dia 12 de dezembro, será o maior dia de acção global sobre mudanças climáticas da história. Milhares de cidades iluminar-se-ão com vigílias com uma única mensagem:
O Mundo Quer um Acordo para Valer!
Em poucos dias, criámos
mais de 1700 vigílias em 110 países! As vigílias são curtas e fáceis de organizar e os eventos são simples e divertidos - basta comparecer e acender uma vela. Vamos ler mensagens curtas sobre a importância de um acordo climático e depois tirar fotos para documentar o evento. Nós entregaremos uma colagem das fotos das vigílas ao redor do mundo para a comunicação social global e os governantes. Não se esqueça de levar amigos e familiares!
Se Copenhaga não justificar uma acção global massiva, o que justificará? E se nós não agirmos por um acordo climático forte, quem o fará?

In: Avaaz.org
(Relacionado com tudo isto, há ainda o Climategate - devemos acreditar nas informações que nos dão sobre as alterações climáticas, ou há interesses obscuros a manipularem os dados?...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter