domingo, fevereiro 21, 2010

Visita de Estudo

Nos dias 17 e 18, levámos os nossos alunos do 12º ano a uma visita de estudo a Mafra e Lisboa.
Já há vários anos que mantemos esta iniciativa de levar os alunos à capital e, confesso, embora cada vez menos motivada para o fazer, fico satisfeita por ainda conseguir continuar a fazê-lo. Vale a pena ver o entusiasmo destes jovens quando lhes oferecemos a oportunidade de conhecer determinados espaços e assistir a alguns espectáculos.
Gostei muito da visita a Mafra e adorei a encenação do Memorial do Convento. É um espectáculo bem conseguido e foi giríssimo ver, logo na sexta-feira, no dia a seguir a regressarmos da viagem, o livro nas mãos dos alunos, curiosos por conhecerem o que lá vem. A visita guiada ao convento e o espectáculo entusiasmou-os completamente e motivou-os para a leitura da obra. O serviço educativo de Mafra tem melhorado muito!
Mas a quarta-feira ainda tinha mais para dar. Apesar de nos termos levantado pouco depois das 5 da manhã, à noite ainda fomos assistir à peça "Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos" e foi um delírio completo. Muito nos rimos!...
Na quinta-feira, o levantar estava marcado para as 8 horas e, de manhã, ficámo-nos pela zona de Belém e, apesar do pouco tempo disponível, valeu a pena a visita.
De regresso a casa, passámos por Óbidos e Coimbra e lá permanecemos duas horas em cada uma das terras. Pouco vimos, mas julgo que deu para despertar a vontade de lá voltar, pois, por incrível que pareça, poucos eram os alunos que conheciam estas terras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter