quinta-feira, novembro 27, 2008

Posição do Conselho de Escolas

Na reunião de Lousada, por solicitação dos presentes, o conselheiro Pedro Araújo esclareceu os colegas sobre a posição do Conselho de Escolas:
A Sra. Ministra solicitou um parecer ao CE, relativo à ADD, e, em Setembro de 2007, o conselho elaborou um parecer que apontava dificuldades e impedimentos que impossibilitariam implementação do modelo.
A 17 de Novembro o conselho votou uma deliberação a favor da suspensão imediata da avaliação, comprometendo-se a trabalhar no sentido de colmatar as dificuldades daí advenientes.
A 24 de Novembro, de novo reunidos, são surpreendidos pela presença da Sra. Ministra e Secretário de Estado que apresentam aos conselheiros as propostas que já são conhecidas para a simplificação do processo. A reacção dos conselheiros foi diversificada: houve quem considerasse que estava encontrada a solução para a ADD, enquanto outros manifestaram a sua discordância uma vez que tinham aprovado na semana anterior um parecer favorável à suspensão, não fazendo sentido a alteração de posições. Outros ainda consideraram ser necessário estudar os documentos entregues e só posteriormente se pronunciarem.
Os representantes do Vale de Sousa e Baixo Tâmega, que tinham sido favoráveis à suspensão, referiram que precisavam de tempo para analisar o documento e auscultar a opinião dos que os elegeram para o cargo.
Portanto, ao contrário do que foi veiculado pela comunicação social, não houve nenhum consenso favorável à avaliação; houve antes opiniões diversificadas e a única votação foi a do dia 17 e esta foi maioritariamente a favor da suspensão.
E assim continuam a tentar colocar-nos uns contra os outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Sitemeter